A nova fase do fantástico mercado imobiliário de Balneário Camboriú
22/12/2022 - Mercado
Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, fechou 2022 com um “boom” imobiliário – a variação positiva no preço do metro quadrado foi praticamente quatro vezes mais que a média nacional. Em 2023, a expectativa é de um novo salto, que pode chegar a 30%.
O salto do último ano pode ser associado ao alargamento da Praia Central, que fez um ano de conclusão em novembro. Já o novo “boom”, conforme prevê o especialista no mercado imobiliário Bruno Cassola, pode acontecer com a total revitalização do calçadão à beira-mar.
A nova estrutura, totalmente revitalizada, poderá trazer uma valorização de mais de 30%, prevê Cassola. “A Avenida Atlântica é um cartão-postal de Balneário Camboriú e as obras de revitalização da orla, com certeza, contribuirão para a mobilidade urbana, escoamento de águas das chuvas, além de trazer mais qualidade de vida aos moradores. É algo que impacta na valorização de imóveis frente mar e quadra mar e que atrai cada vez mais o olhar do investidor”, avalia.
Conforme o engenheiro e Gestor do Fundo de Outorgas, Rubens Spernau, além das atrações que serão implantadas, as obras de infraestrutura contemplam um novo sistema de drenagem para dispersar a água da chuva. A estimativa é iniciar as obras em março de 2023. Segundo informações, a primeira fase da obra deverá ter um investimento inicial de R$ 14,1 milhões. O valor total da obra estimado será em torno de R$ 330 milhões.
O projeto
Com projeto de revitalização feito pelo escritório de arquitetura Índio da Costa, do Rio de Janeiro, o calçadão da Praia Central será um parque linear à beira-mar. A calçada da praia terá uma série de atividades como dog parks, playgrounds e academias de ginástica. Será realizado ainda a ampliação da calçada, ciclofaixa e pista para corrida, além de três tipos de quiosques de alimentação e serviços com diferentes tamanhos dispostos ao longo da orla. Projeto de iluminação noturna e área verde de restinga serão mais novidades.
Fonte: NDmais